Comentários

(1,101)
Pedro Carvalho, Assistente Administrativo
Pedro Carvalho
Comentário · há 3 meses
Eterno Ferdinand Lassale.

Queime ao mesmo tempo todas as constituições de um país, e sobrará a
constituição real: os fatores de força.

Pena que ele não pode estudar o Brasil.
Seria o exemplo perfeito.

País sem reprimenda aos desvios é isso: custa caro, precisa arrecadar cada vez mais, extorque quem produz e quem depende de quem produz, e vive delirando com soluções impulsivas.
Pedro Carvalho, Assistente Administrativo
Pedro Carvalho
Comentário · há 3 meses
O problema de os militares intervirem é que inevitavelmente estarão afrontando a norma segundo a qual o Presidente da República é o comandante supremo das forças armadas (CRFB, art 84, VIII).

Por mais tentador que seja o pensamento, fato é que seria uma ruptura com o ordenamento vigente, e nada garante que a roubalheira cessaria. A única garantia é que as críticas diminuiriam pela força.

Já que é para romper com a ordem atual, melhor seria a implantação de uma Monarquia Parlamentarista, com o fim do rodízio de carnes podres que é a nossa política.

A República nasceu de um golpe militar, e condenou um país que teria um futuro brilhante à atual situação de mediocridade e irrelevância.

Se houve um momento na história que definiu o que somos hoje, esse momento é tranquilamente a implementação da forma republicanalha de governo.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Pedro

Carregando

Pedro Carvalho

Entrar em contato